CV RICARDO CARELLI GESTOR DE OPERAÇÕES DE CALL CENTER
CURRÍCULO
&
INFOGRÁFICO DE CARREIRA
Habilidades e práticas
ü Gestão em Customer Services / Canais de Relacionamento – online e off-line |
ü Gestão do Relacionamento e da Experiência do Cliente |
ü Gestão de Equipes |
ü Gestão de Mídias Sociais / Sac. 2.0 – Relacionamento e ações de Marketing |
ü Liderança em projetos startups |
Experiência profissional e casos de sucesso
| 2011-2012 DIRECT TALK COMERCIO E TECNOLOGIA LTDA.
Gerente de Relacionamento Sênior – Gestão do relacionamento entre empresa e clientes, buscando a identificação clara do valor percebido, dos produtos e serviços da empresa, por nossos clientes. Responsável por identificar os melhores métodos e canais de comunicação, qualificando e quantificando os projetos desenvolvidos, sendo responsável pela carteira que gera 16% do faturamento mensal da empresa e da qualidade no atendimento e na experiência do cliente. Gestão do relacionamento com a SKY, GOL, TERRA e NETSHOES, com aproximação, gestão das demandas, mapeamento de necessidades, enfim, gestão da experiência destes clientes. Operações em quatro países diferentes: Brasil, Uruguai, Argentina e México.
| 2003 – 2011 TELESP Telecomunicações de São Paulo
Cargo 2 – 2009/2011 – Consultor Especialista de Marketing ,e Mídias Sociais Gestão Estratégica, coordenação Tática e Implantação das operações de relacionamento em mídias sociais e apoio a gestão de marca , gerenciamento de equipe de BackOffice e operação on-line de atendimento e vendas por chat
Cargo 1 – 2003/2009 – Gerente de Canais de Vendas e Atendimento – Gestão das operações de atendimento, contratadas, e linha orçamentária. Atendimento do 10315 com 3.800 PAs 24×7 e 20 subordinados diretos.
ü Conquista de dois prêmios de nível nacional e um Internacional em reconhecimento a implantação com sucesso da operação de relacionamento em de mídias sociais 2010 |
ü Ganho orçamentário de R$2MM na migração da operação de B.Office Canal Online 2009 |
ü Ação de resgate na qualidade dos serviços de atendimento na crise de 2008 (Pane Speedy) 2008 |
l 2000-2001 C&A Modas
Gestor Sênior de Atendimento Telefônico e Vendas por Catálogo Implantação e Gestão da operação; 60 PAs 24×7 – 8 subordinados diretos.
ü Implantação de operação vendas por catálogo: Ganho de 37% no Ticket Médio 2001 |
l 1999-2000 Banco Panamericano
Gerente de atendimento de grandes contas – Gestão de Grandes Contas, Relacionamento e Captação de novos negócios.
ü Resultado superior a US$15MM. Operações de desconto de recebíveis (127% da meta) 1999 |
l 1988-1998 Credicard S.A.
Consultor de Negócios Sênior. Gestor de Operações de Call-Center Gestão das operações de atendimento, contratadas, contratos e linha, orçamentária. Gestão de Recebíveis e Gestão do Relacionamento com clientes B2B, 500 PAs 24×7 e 15 subordinados diretos. Gestão das operações de securitização com recebíveis em US$. Negociação com banqueiros e agencias de Factoring.
ü Ganhos com taxas de descontos das transações de antecipação de recebíveis com faturamento de US$100MM nas operações de Credi Dólar. Desconto de recebíveis em Dólar. 1998
ü Criador do Credi-Brasil, Produto de antecipação de parcelamentos em reais para o turismo.
ü Gestão da operação de atendimento a estabelecimentos. US$28MM em desconto de recebíveis a longo prazo dentro do Call-Center, em uma ilha ativa especializada. 1997 |
ü Reconhecimento na Qualidade de Atendimento aos clientes do Citicorp Group com o recebimento do prêmio “The Citicorp Service Excelence Award” |
Formação acadêmica
| MBA Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas FGV | 2010/2011
| Gestão Estratégica em vendas e CRM – Fundação Getúlio Vargas FGV | 2009
| Gestão da comunicação mercadológica – Fundação Cásper Líbero | 2009
| Habilitação em Jornalismo – Universidade Cidade de São Paulo | 2005/2006
| Bacharel Comunicação Social – Universidade Cidade de São Paulo | 2003/2006
Extensão universitária
| Gestão de Projetos – IBTA | 2008
| Gestão de Mudanças – Integração Escola de Negócios | 2007
| Atendimento ao Cliente – ESPM | 2001
| Programa de Desenvolvimento em Negociação – USP | 1999
| English Program – ELS Language Centers – Emmanuel College – Boston/Massachusetts – 1998
Idiomas
| Inglês (intermediário) | Espanhol ( Intermediário)
Prêmios e reconhecimentos
ü X Prêmio ABT 2010 (Case de Sucesso – Ouro) – Telefônica – 2010 |
ü Premio Nacional de Telesserviços Case de Sucesso 2010 – Telefônica |
ü Prêmio Best Customer Experience – BCX 2010 – Telefonia Fixa. |
ü The Citicorp Service Excellence Award – 1996 |
Características pessoais
ü Hands-On |
ü Fácil relacionamento Interpessoal focado na gestão de pessoas |
ü Raciocínio estratégico, lógico e analítico com visão macro do core business |
ü Gestão orçamentária voltada aos resultados financeiros e qualitativos |
ü Prática de voluntariado | apoio e prática de responsabilidade social |
ü Busca de qualidade de vida para si e seus subordinados |
ü Facilidade em desenvolvimento de projetos startups |
ü Confiabilidade e alegria |
Publicado em 14/09/2012, em JORNALISMO e marcado como ATENDIMENTO, especialista de marketing, os melhores, qualidade, startups. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
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